anuncio

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Propagandas de cerveja são restritas na TV e emissoras sofrem prejuízo


A vida está cada vez mais complicada para as emissoras de televisão e empresas de cerveja. Isso porque a propaganda de bebida alcoólica só será permitida nas emissoras entre os horários de 21h até 6h da manhã. Além disso, o produto não poderá ser associado a esportes, condução de veículos, condutas exitosas ou melhor desempenho sexual.

Essa medida, no entanto, acabará prejudicando não só as empresas que vendem, mas também as emissoras de televisão no país, que vêem nas indústrias de cerveja um dos maiores anunciantes de suas atrações. As transmissões do carnaval e do futebol, por exemplo, dependem diretamente desse produto e esse é um aspecto que deve ser levado em conta.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o estrangulamento dessas verbas respingará diretamente no mercado de trabalho. O trabalhador, além de outros estragos, é quem será penalizado. Vale lembrar que esse hábito de beber cerveja entre os brasileiros existe muito antes da televisão e do próprio rádio terem chegado aqui no Brasil.
Quanto ao problema que as emissoras vem sofrendo, a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) informa que vai recorrer da decisão na Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário